A rede internacional do CADTM denuncia a «invasão» da ERT pelas forças policiais

7 de Novembro de 2013 por CADTM International


A rede internacional do CADTM (presente em 30 países, www.cadtm.org) denuncia a «invasão» da ERT (televisão pública grega) pelas forças policiais e manifesta mais uma vez o seu apoio ao povo grego.

Com a «invasão» das instalações da ERT, executada pelas unidades pelas unidades especiais da polícia a 7 de Novembro de 2013, o governo completa o golpe de estado contra a informação de massas e a democracia lançado em 11 de Junho de 2013. Estas unidades policiais, ditas «unidades para o restabelecimento da ordem», têm equipamentos especiais para reprimir os manifestantes – escudos, matracas de borracha dura, capacetes, armaduras, armas de mão, máscaras de gás e gás lacrimogéneo, etc.

Dois dias depois da «prenda» do governo aos proprietários das cadeias privadas (oferta de novas licenças digitais gratuitas), o governo do memorando, constituído pelos partidos do Pasok e da Nova Democracia, actuando em completa ilegalidade, acrescentou uma página negra à história da televisão pública e da democracia na Grécia.

Mais uma vez o dilema – democracia ou memorando com a Troika Troika A Troika é uma expressão de apodo popular que designa a Comissão Europeia, o Banco Central Europeu e o Fundo Monetário Internacional. – torna-se crucial.

O povo grego erguer-se-á contra a abolição da legalidade e os atentados à democracia e saberá defender a sua dignidade e as suas liberdades.

Exigimos a retirada imediata das forças policiais das instalações da ERT e a restituição do edifício aos trabalhadores da ERT.

O CADTM advoga a anulação da dívida ilegítima da Grécia à Troika (210 mil milhões de euros), a auditoria da restante dívida e a revogação das medidas de austeridade impostas ao povo pelo governo grego e pela Troika.



CADTM

COMITE PARA A ABOLIÇAO DAS DIVIDAS ILEGITIMAS

35 rue Fabry
4000 - Liège- Belgique

00324 226 62 85
info@cadtm.org

cadtm.org